Capricórnio: nascidos a 18 de Janeiro

As capacidades criativas e imaginativas das pessoas nascidas no dia 18 de janeiro podem alcançar cotas verdadeiramente extraordinárias. Sua mente rápida e engenhosa deleita as pessoas. Sua companhia é grata e a irreverência de suas opiniões é muito bem acolhida. Na verdade, muitas vezes sua personalidade exerce um efeito magnético sobre seu entorno.
Trata-se de pessoas otimistas, confiantes e um tanto infantis. Só a autoridade, a inflexibilidade e as regras podem dominar seu espírito jovial. Ainda que possuam uma energia desbordante e que tenham prazer no trato com as pessoas, raras vezes trabalham em grupo ou se dedicam a uma profissão “mundana”, a não ser que estejam totalmente comprometidos com o projeto.
Dão um alto valor à independência de pensamento e ação. Isto pode derivar em condutas temerárias e numa teimosa rejeição ao conformismo. Este traço é evidente desde a infância e também na idade adulta, sendo assim, os procedimentos habituais para corrigir a rebeldia não costumam funcionar no caso destas pessoas, que normalmente os rejeitam e escapam. Precisam encontrar um ambiente que respeite sua insubornável necessidade de liberdade. Uma vez que o encontram, sua gratidão, lealdade e devoção serão imensas. Também precisam assegurar seu lado mais lúdico e jovial, bem como seu sempre original senso de humor, porque assim afastam a amargura de seus corações.
As pessoas que nasceram neste dia se entendiam com facilidade, perdem a concentração e terminam se escondendo em seu mundo de fantasia, ou experimentam acessos temperamentais quando suas necessidades não se veem satisfeitas, ou sofrem de ansiedade e se impacientam quando se sentem muito oprimidos pelas responsabilidades. Por conseguinte, precisam encontrar maneiras de levar as situações adequadamente. Este tipo de maturidade chega quando passam dos trinta, às vezes antes, às vezes depois. Pedir que sejam mais realistas não é uma opção viável, dado que sua forma natural de proceder consiste em não negar seu universo fantasioso e buscar o modo de integrar positivamente suas ideias inovadoras e sua extraordinária perspicácia no marco de sua existência. Se conseguirem, serão capazes de agregar mais magia à sua vida e de quem cruzar seu caminho.
A favor: Visionários, criativos, estimulantes.
Contra: Infantis, pouco práticos, indisciplinados.
Desafio: Aprender a manter a concentração durante longos períodos de tempo.
O caminho a seguir é: não deixar de sonhar acordado, posto que isso é o segredo de sua criatividade. Contudo, se a dispersão mental impede a concentração, será necessário exercer um maior controle sobre si mesmo.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s