Menu Início

30 destinos que deve conhecer em 2019

É verdade que na Europa ainda estamos a passar pelo inverno, mas não é cedo para começar a preparar a sua próxima fuga de verão. Talvez seja altura de reconsiderar aquela sua viagem até a algum destino que já conhece e optar por conhecer um sítio totalmente novo. O New York Times fez uma lista com os locais que merecem uma espreitadela este ano.

Aalborg, Dinamarca
A dinâmica cidade dinamarquesa não fica na sombra de Copenhaga. Os seus museus únicos são apenas alguns dos motivos de visita.

Aberdeen, Escócia
A terceira maior cidade da Escócia é uma verdadeira jóia, atraindo atenções devido aos seus comboios noturnos que fazem a ligação a vários destinos da Europa.

Açores, Portugal
O arquipélago dos Açores dispensa apresentações. Com uma paisagem incrível, repletas de belezas naturais, o difícil será escolher as ilhas a visitar.

Apúlia, Itália
Esta região italiana conta com uma cultura vinícola de mil anos e com paisagens que atraem diversos jovens turistas.

Calgary, Canadá
Esta cidade canadiana tornou-se num destino de sonho para quem seja apreciador de design. A nova Biblioteca Central veio acrescentar ainda mais beleza às infraestruturas da cidade.

Cavernas de gelo do Ontário, Canadá
Situadas perto do Lago Superior, as Cavernas de Gelo do Ontário são uma atração em constante mudança. É preciso ver para crer.

Costalegre, México
A Costalegre conta com mais de 40 praias, todas de enorme beleza, capazes de protagonizarem a capa de qualquer revista de viagens.

Da Nang, Vietnam
A cidade vietnamita tem a reputação de ser dinâmica, com resorts junto à praia, casas nas colinas e piscinas futuristas.

Dessau, Alemanha
A Bauhaus pode perfeitamente ter nascido em Dessau, a cidade alemã que conta com uma arquitetura incrível.

Eilat, Israel
Aclamada como a ‘cidade resort’ de Israel, Eilat é adorada devido ao parque desértico e pelos recifes repletos de peixes.

Gâmbia
Esta nação da África Ocidental tem um novo presidente, Adama Borrow, que trouxe estabilidade ao país mais pequeno do continente.

Golfo Paradiso, Itália
Esta pequena faixa de terra situa-se na Riviera di Levante e conta com belos jardins e aldeias incríveis.

Hampi, Índia
Hampi é Património da Humanidade, graças aos diversos templo antigos e às ruínas que datam do século XIV.

Huntsville, Estados Unidos
Também conhecida por ‘Rocket City’, esta cidade no estado do Alabama conta com um panorama cultural renovado, com vários concertos de vanguarda e um centro da cidade dinâmico.

Ilha Olkhon, Rússia
Esta ilha extensa, cercada por um lago, permanece intocável pelo desenfreado desenvolvimento, o que torna-a numa maravilha natural da Sibéria.

Ilhas Frísias
Este arquipélago europeu é ótimo para quem deseja apostar num turismo sustentável. O Centro de Resgate de Focas deverá abrir as portas ainda este ano.

Ilhas Malvinas
Situadas na costa da Argentina, estas ilhas formam um arquipélago inspirador, com uma adorável população de pinguins.

Ilhas Setouchi, Japão
A região de Setouchi é uma das das mais antigas do Japão, com belas ilhas e cidades costeiras verdadeiramente cativantes.

Las Vegas, Estados Unidos
Conhecida como a ‘cidade do pecado’, não existe qualquer local que seja como Las Vegas. A cultura da cidade tornou-a num dos locais mais icónicos dos Estados Unidos.

Montanhas Tatra
Estas montanhas estendem-se sobre a Eslováquia e a Polónia, levando os turistas a caminhar e a explorar a paisagem.

Munique, Alemanha
A cidade de Munique é praticamente imbatível quando comparada a outras cidades alemãs. Conta com uma cultura rica, uma economia forte e diversas ofertas gastronómicas apetitosas.

Northern Rivers, Austrália
Situada no estado de Nova Gales do Sul, esta região é alvo de diversos elogios devido aos parque que tem junto às margens e também à grande variedade de restaurantes que possui.

Panama
É uma pérola da América Central. Visite o Panamá pelos incríveis resorts nas ilhas do Pacífico, que contam com um cenário cultural muito rico.

Paparoa Track, Nova Zelândia
O Paparoa Track estende-se pela Ilha do Sul da Nova Zelândia. É um verdadeiro percurso com obstáculos, sendo recomendado para quem adore a natureza e aventura.

Porto Rico
Ocupa a primeira posição da lista! Passou pouco mais de um ano desde que o furacão Maria afetou o Porto Rico, que conseguiu fazer uma magnífica recuperação. Atualmente o turismo tem vindo a crescer, graças a um aumento na atividade cultural, que conta com a ajuda de Lin-Manuel Miranda.

Salvador, Brasil
A cidade de Salvador já foi a capital do Brasil e não fica a dever nada à beleza da magnífica cidade do Rio de Janeiro. Salvador tem a reputação de ser um encantador centro costeiro.

Santa Bárbara, Estados Unidos
As celebridades adoram Santa Bárbara e é fácil perceber a razão. Conta com um cenário gastronómico extremamente criativo, resorts de luxo e uma vida noturna muito ativa.

Tunes, Tunísia
A Tunísia costumava ser uma nação árabe influente, cujo legado ainda se faz sentir até aos dias de hoje. Visite a cidade de Tunes, rica em cultura, com muitas galerias, teatros e clubes noturnos.

Williamsburg, Estados Unidos
Não deve ser confundida com o bairro nova-iorquino de mesmo nome. Williamsburg é uma cidade situada no estado da Virgínia, dona de uma bela história cultural e muita tradição.

Zadar, Croácia
É a mais antiga cidade continuamente habitada da Croácia, sendo um ótimo escape para quem deseja fugir à confusão do resto da Europa. Em Zadar poderá visitar diversas igrejas antigas.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Férias pelo mundo Viagens

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: