Menu Início

As mais belas imagens aéreas de 2018

Por vezes um ponto de vista diferente tem a capacidade de mudar totalmente a nossa percepção. É o que acontece com algumas imagens aéreas, que nos mostram ângulos completamente diferentes de pessoas, animais e locais. Já alguma vez viu um vulcão que se assemelha a uma pessoa? Que tal um deserto com 10 mil carros?
Surpreenda-se com as mais incríveis imagens aéreas de 2018!

Carpetes
Estes carpetes são espalhados em pleno deserto, para apanharem sol de forma a que as cores destes fiquem mais suaves, perto de Döşemealtı, na Turquia, em agosto de 2018.

Carpetes
Estes carpetes são espalhados em pleno deserto, para apanharem sol de forma a que as cores destes fiquem mais suaves, perto de Döşemealtı, na Turquia, em agosto de 2018.

Cevada
Estes tratores colhem cevada para a empresa Solgonskoye, na Rússia, em agosto de 2018.

Cevada
Estes tratores colhem cevada para a empresa Solgonskoye, na Rússia, em agosto de 2018.

Cheias
As águas da inundação dificultam a vida aos residentes de Ahmedabad, na Índia. Motociclistas e automobilistas tentam contornar a situação, em junho de 2018.

Cheias
As águas da inundação dificultam a vida aos residentes de Ahmedabad, na Índia. Motociclistas e automobilistas tentam contornar a situação, em junho de 2018.

Corrida
Esta equipa de cães, da raça husky siberiano, treina perto da cidade de Krasnoyark, na Rússia, para a prova Karadag Sled Dog Rally. A equipa atravessa o congelado rio Mana, com temperaturas de -21ºC, em fevereiro de 2018.

Corrida
Esta equipa de cães, da raça husky siberiano, treina perto da cidade de Krasnoyark, na Rússia, para a prova Karadag Sled Dog Rally. A equipa atravessa o congelado rio Mana, com temperaturas de -21ºC, em fevereiro de 2018.

Crianças
Estas crianças atravessaram a fronteira com os pais, do México para os Estados Unidos. No entanto, foram separadas dos progenitores, pelas autoridades norte-americanas, tendo sido enviadas para tendas de detenção, em Tornillo, no Texas, em junho de 2018.

Deserto de sal
A região do Salar do Atacama é um dos pontos mais setentrionais do Chile. A imagem foi captada pelo satélite Landsat 8.

Figuras
Cada uma destas 72396 figuras representa um soldado que morreu na Batalha do Somme, durante a Primeira Guerra Mundial. Na imagem é possível ver o Capitão James Pugh a examinar a instalação ‘Shroud of the Somme’, no Parque Olímpico Rainha Isabel, em Londres, a 7 de novembro.

Floresta
A zona florestal junto a Monchique, no Algarve, ficou completamente queimada devido aos incêndios que assolaram a zona, em agosto de 2018.

Formato de humano
Uma imagem mais aproximada mostra que a ‘boca’ do vulcão parece ter o formato de uma pessoa.

Furacão Florence
As cheias provocadas pelo Furacão Florence fizeram vários estragos. Na imagem, a Rock Hill Missionary Baptist Church, em Lumberton, na Carolina do Norte, em setembro de 2018.

Hora de refrescar
Em Nova Deli, na Índia, um treinador de elefantes lava o animal com que trabalha, no rio Yamuna, em fevereiro de 2018.

Iceberg
Um pouco mais do que a ponta do iceberg pode ser visto neste ângulo, perto de Tasiilaq, na Groelândia, em junho de 2018.

Imagem do espaço
A vila de Paradise, na Califórnia, é devastada por incêndios florestais em novembro de 2018, como mostra esta imagem captada por um satélite da NASA.

Inferno
Em Kapoho, no Havai, as casas são destruídas pela lava que flui do vulcão Kilauea, em junho de 2018.

Jardim da Europa
Situado em Lisse, na Holanda, está o Keukenhof Park, também conhecido como o ‘Jardim da Europa’. Este está repleto de tulipas, como se pode ver na imagem, captada em abril de 2018.

Lago dos Quatro Cantões
Em Sisikon, na Suíça, o Lago dos Quatro Cantões fica repleto de pessoas com insufláveis, durante um dia quente de agosto.

Lava
Erupção do vulcão Kilauea, no Havai. Ocorreu a leste de Leilani Estates, a 13 de maio de 2018.

Mar Adriático
Em Brela, na Croácia, uma mulher apanha banhos de sol junto ao Mar Adriático, em abril de 2018.

Natal
Novembro significa tempo de praia na cidade de Natal, no Brasil.

Onda de calor
Uma onda de calor assola a cidade de Haltern am See, na Alemanha, fazendo com que uma multidão vá até à praia, nas margens do lago Silbersee, a 4 de agosto.

Partilha de bicicletas
O excesso de oferta de bicicletas não usadas ou com problemas, na China, é despejado sobre uma zona de casas demolidas, em Xangai, na China, em julho de 2018.

Passeio frio
Ao longo do rio Yenisei, em Krasnoyarsk, na Rússia, um condutor passa entre as árvores com temperaturas de -30ºC e muito nevoeiro, em janeiro de 2018.

Pequena ilha
Num dia muito belo, em novembro de 2018, é possível ver uma ilha ao largo de Queensland, na costa australiana, perto de Rockhampton. A ilha é engolida pela Grande Barreira de Coral australiana.

Rali Dakar
No Rali Dakar, que passou por Peru, Bolívia e Argentina, um camião Kamaz ficou preso numa duna, durante uma das etapas da corrida. A dupla russa formada por Nikolaev e Evgeny Yakovlev trabalha para remediar a situação, a 10 de janeiro de 2018.

Rohingya
Este campo de refugiados para o povo rohingya, em Maungdaw, em Myanmar, é para aqueles que regressaram de Bangladesh após não terem sido bem recebidos. A imagem foi captada a 20 de setembro de 2018.

Seca
Foi com este visual que várias fazendas australianas ficaram devido à seca que afetou o estado de Nova Gales do Sul. Ash Whitney, um fazendeiro, está numa barragem seca, a oeste do distrito de Gunnedah, a 3 de junho, com receio de que o período de seca seja longo.

Sobre rodas
Após o escândalo com o diesel na Alemanha, que afetou as gigantes marcas de automóveis Volkswagen e Audi, estas voltaram a comprar os seus carros a diesel por cerca de 4.7 mil milhões de dólares. Agora, estes estão armazenados em vários locais dos Estados Unidos. Na imagem, um desses locais, perto de Victorville, na Califórnia, em março de 2018.

Torre humana
A cada dois anos, em Tarragona, Espanha, esta competição de torres humanas fornece um vislumbre sobre a coletividade humana. Este grupo intitula-se de ‘Colla Vella dels Xiquets de Valls’ e está a formar um ‘castell’, nesta imagem captada a 7 de outubro.

Tremor de terra
A devastação em Palu, na Indonésia, após o tremor de terra que afetou a região em outubro de 2018.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Férias pelo mundo Viagens

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: