A personalidade de Aquário

Se Aquário representa o décimo primeiro período da vida, dos 70 aos 77 anos de idade, a personalidade de Aquário pode ser caracterizada pelo crescente desapego da vida terrena, bem como uma atitude infantil, um tanto caprichosa (porém sábia). A orientação bastante receptiva do aquariano transcende as restrições ou limitações materiais. Entretanto, a regência de Urano empresta-lhe a qualidade imprevisível, excêntrica e errática da personalidade de Aquário. Os nascidos sob este signo muitas vezes têm reputação de toda sorte de comportamento idiossincrático. Tentar tirar vantagem do aquariano pode ser uma tarefa impossível. Além disso, tentar regular seu comportamento prendendo-o em tarefas repetitivas, que exijam uniformidade, em geral também não funciona. O aquariano deve receber o maior espaço possível para exercitar seus poderes imaginativos e ser colocado sob o menor número possível de restrições.
A alegria é essencial para a personalidade aquariana. Muitas vezes o aquariano fica confuso e desconcertado com a rejeição, uma vez que sua abordagem à vida é basicamente uma atitude aberta. Podem ser bem mais receptivos que os outros e consequentemente partem do princípio que os outros também os aceitarão, o que muitas vezes não é o caso. Além disso, gostam que as situações se desenrolem de maneira fácil. O desejo de felicidade e compreensão permeia tudo o que fazem, mas se confrontados por conflitos ou exigências estressantes podem se encolerizar, partir para o ataque com enorme rapidez ou simplesmente desaparecer.
O aquariano é promotor de novas idéias, tendo em elevado apreço as verdades científicas e universais. Esforça-se por manter a objetividade e por esta razão é às vezes acusado de frieza e falta de emoção. Como pode deslocar-se facilmente pela vida, medindo as situações e reagindo prontamente, alguns o consideram muito superficial em sua abordagem. Paradoxalmente, o aquariano muitas vezes se sente atraído pelos aspectos profundos e mais obscuros dos outros, menos proeminentes em sua própria personalidade.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s