Menu Início

Signo Aquário: nascidos a 2 de fevereiro

Os nascidos no dia 2 de fevereiro tendem a ser gente sofisticada, de estilo elegante, dotada de uma forma de vestir e de se comportar netamente diferenciada. Estes indivíduos costumam resistir a qualquer tentativa de imposição, principalmente no tocante às normas de convivência. Apesar de sua feroz necessidade de fazer as coisas do seu jeito, também são pessoas com grande amplitude de olhares. Isto faz com que se relacionem bem e que os outros encontrem segurança e descanso em sua companhia, especialmente em tempos de dificuldades. Além disso, são capazes de mergulhar num projeto até as últimas consequências. Esta determinação e suas convicções lhes proporcionam uma energia e um poder extraordinários.
Ainda que os nascidos neste dia costumem se rodear de admiradores, geralmente são poucas as relações pessoais onde mostram seus verdadeiros sentimentos. Isto poderia dever-se a fato de que estão sempre absortos em seu trabalho, ideias ou projetos, e que deixam em segundo plano tudo o que implique contato humano. Normalmente se focam nas questões universais ou sociais, na visão panorâmica ou de grupo, e é possível afirmar que em muitos aspectos ajudam a curar as feridas alheias.
Então nos encontramos com políticos, médicos e reformadores sociais que trabalham para mudar as coisas em prol do bem comum, mas que dedicam muito pouco tempo à sua família. São assessores, mentores e psicólogos que ajudam os outros a funcionar melhor em seu trabalho, a superar traumas emocionais que não sabem resolver sozinhos. São místicos e clarividentes capazes de contemplar o grande panorama da existência, mas totalmente incapazes de ver sua solidão. Portanto, é crucial para seu crescimento psicológico que desenvolvam um maior grau de autoconsciência e se respeitem o suficiente como para permitir que os outros se aproximem. Por sorte, por volta dos dezoito anos de idade, e posteriormente aos quarenta e oito, a vida lhes dará a oportunidade de desenvolver vínculos emocionais mais profundos e duradouros com outras pessoas.
Acima de tudo, as pessoas que nasceram no dia 2 de fevereiro são indivíduos muito perceptivos. Se conseguirem aplicar em si mesmos o mesmo grau de compreensão intuitiva que aplicam nos outros e no mundo que os rodeia, desfrutarão do potencial para ser mais do que estranhos e elegantes: ser indivíduos autenticamente inspiradores.
A favor: Elegantes, estilosos, dinâmicos.
Contra: Desapegados, distantes, teimosos.
DESAFIO: Aprender a baixar a guarda. O caminho a seguir é: desenvolver sua autoconsciência e entender que a confiança e o contato íntimo não são fraquezas, mas sim fortalezas.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Filipe Miguel - Escritor

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: