Dia de São Brás

O Dia de São Brás encontra-se no calendário anual a 3 de fevereiro.
São Brás foi um médico popular que viveu entre os séculos III e IV na Arménia.
Ele procurava o retiro no Monte Argeu, em oração a Deus, quando foi apontado pelo povo para suceder ao falecido bispo de Sebaste. São Brás aceitou ser ordenado padre e depois bispo.
Em altura de perseguição à Igreja Católica, São Brás acabou por ser preso no Monte Argeu e por ser torturado por não renunciar à sua fé, tendo morrido degolado em 316 e sido sepultado em Sebaste, na atual Turquia.
Como realizou vários milagres em animais e em doentes, como por exemplo retirar um espinho da garganta de uma criança somente por olhar para o céu e por rezar a Deus, São Brás tornou-se no santo padroeiro dos animais, dos veterinários, das dores de garganta e das crianças, entre outros.

Oração a São Brás
Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.
Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.
Ámen

A bênção de São Brás:
Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ámen.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s