Signo Aquário: nascidos a 6 de Fevereiro

As pessoas que fazem aniversário no dia 6 de fevereiro são generosas, serviçais e geralmente contam com a simpatia de quase todo mundo. É praticamente impossível que os outros não gostem de sua personalidade entusiasta e seus modos encantadores. Como resultado disso, usufruem de uma grande popularidade e do respeito de todos.
A crítica positiva e a aprovação das pessoas são muito importantes para os nascidos neste dia, ainda que esta necessidade de afeto não seja um caminho unidirecional.
Em certo modo, percebem a vida como se fosse um idílio amoroso. A única desvantagem desta apreciação é que quando as coisas se distorcem, ou quando o amor e a generosidade se conjugam com o egoísmo e o desdém, estes indivíduos podem sentir-se magoados e chegar a perder o controle. Algumas vezes a desilusão pode desencadear reações dramáticas ou inseguranças que poderiam irritar os outros.
Ainda que em algumas ocasiões se mostrem inseguras, a natureza positiva e generosa das pessoas nascidas nesta data serve para atrair o amor, a admiração e o sucesso. De qualquer forma, é necessário que estas pessoas sejam muito cuidadosas quando se mostram complacentes, para não ser serviçais demais, não perder de vista suas próprias necessidades emocionais, nem agir de maneira imprópria. Precisam entender que a amizade não é só uma questão de ajuda, mas também de confiança, respeito, generosidade e limites pessoais. Por volta dos quarenta e quatro anos de idade alcançam um ponto de inflexão do qual saem sendo mais assertivos e com uma maior consciência do seu próprio caráter.
A natureza flexível das pessoas que nasceram no dia 6 de fevereiro também é aplicável a seus processos mentais. Sendo assim, nunca se deixam surpreender pelo inesperado e sempre se mostram dispostas a explorar novos territórios. Costumam buscar a popularidade para satisfazer sua própria necessidade de aprovação e afeto, porém, geralmente, sua falta de presunção lhes serve para ganhar a admiração, os elogios e o respeito dos outros, nos bons e nos maus tempos. Sempre e quando não façam mau uso deste respeito e lembrem que a autoestima deve sustentar-se em algo mais do que a popularidade, estas pessoas, tão encantadoras, serviçais e consideradas, conseguirão que a vida lhes mostre sua face mais generosa.
A favor: Amorosos, generosos, agradáveis.
Contra: Necessitados, indecisos, inseguros.
DESAFIO: Moderar o desejo de que os outros o necessitem. O caminho a seguir é: entender que a gente ganha a simpatia alheia por ser quem é, e não tanto pela atitude prestativa.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s