Menu Início

As escadas mais perigosas do planeta

O elevador converteu-se no elemento essencial da vida moderna, mesmo que seja possível prescindir da sua existência (algumas vezes). Mas os elevadores também podem ser reflexo de uma fobia, ficando relegados para segundo lugar perante alguém que prefere sempre as escadas. Ainda assim, também há escadas impróprias para cardíacos e verdadeiramente assustadoras que põem à prova as vertigens de qualquer um.
Estas escadas estão localizadas em diferentes cantos do mundo. Algumas são feitos de pedra ou madeira, algumas têm grades, outras não, mas há uma coisa que as une – a altura e o perigo que estas escadas escondem tiram o fôlego de qualquer um.

A Grande Muralha, China
São mais de 5.000 escadas
A extensão oficial da Grande Muralha da China é de 21.196 km. Apenas na seção de 42 km – onde é realizada a maratona oficial da Grande Muralha da China – são 5.164 degraus de pedra. Um bocado.

Catarata Pailón del Diablo, Equador
Tem 80 metros de altura
O Pailón del Diablo é uma impressionante cachoeira localizada na cidade de Baños de Agua Santa, no centro do Equador. A cidade que é famosa por ser uma das localidades que mais recebem turistas no Equador, é repleta de atrativos, sendo considerada a Capital do Turismo de Aventura no país.
A cachoeira Pailón del Diablo tem cerca de 80 metros de altura e possui uma força brutal. A sua queda é circundada por algumas escadarias e através das escadas você pode descer até a metade da cachoeira e ficar junto ao turbilhão de águas que verte de forma violenta e assustadora. Algumas partes do caminho farão ficar em baixo da água. Uma sensação muito molhada e simplesmente inesquecível.

El Peñón de Guatapé, Colômbia
Simplesmente… assustador
O Peñon de Guatapé é uma montanha na Colômbia que é um dos pontos turísticos mais interessantes que eu já visitei no mundo! Trata-se de uma montanha monumental que está localizada dentro de uma propriedade privada e que tem uma das vistas mais impressionantes da região onde está o Embalse del Peñol, uma represa que foi construída nos anos 70 na Colômbia.

Escadas paralelas à via férrea de Niesen, Suíça
Tem 11.674 escadas
A escadaria inicia com 693 metros de altitude e termina no topo do Monte Niesen, a 2.362 metros.
A escadaria só está aberta ao pessoal de manutenção o funicular e uma vez por ano para o público para uma competição.
Em alguns trechos, a inclinação é tão horizontal como os passos são muitas vezes não mais de 10 centímetros de altura.
Para dar uma ideia da magnitude desta escada, subir é o equivalente a um aumento de 7 vezes o Empire State Building.
Niesen é uma montanha da Suiça com 2362m acima do nível do mar, localizada no Bernese Oberland, região dos Alpes suíços, com vista para o Lago Thun e muitas vezes é chamada de pirâmide suíça.

Half Dome, EUA
Tem 120 metros de altura
A quase 1.500 metros sobre o vale da Califórnia, o Half Dome é um ícone do Parque Nacional de Yosemite (EUA) e um belo desafio a ser encarado. No entanto, mesmo sendo uma das melhores atrações, ela sofre com sua má fama. Se você conseguir aguardar a sua vez na fila e fazer todo o percurso morro acima, você será recompensado com uma das melhores vistas deste parque icónico.

Rochedo Sigiriya, Sri Lanka
São só 1.200 degraus…
Sigiriya é uma antiga fortaleza do Sri Lanka (país ao sul da Índia) onde um rei do século quinto decidiu construir um palácio, além de decorar uma das faces do rochedo com afrescos coloridos. Dentre suas maravilhas está a Escadaria do Leão. A subida não é muito comprida, mas cada degrau desse é bem íngreme.

Machu Picchu, Peru
Uma subida difícil…
Esta cidade imperial construída no topo de uma montanha mostra a capacidade dos Incas não só com a engenharia, mas também com o fôlego. São mais de 100 lances de escadas com 3.000 degraus para se chegar neste sítio, a 2.400 metros de altitude. Por conta da altura e do ar rarefeito, você provavelmente vai sentir desejar a morte – mas não se preocupe: faz mais de 700 anos que não se realizam sacrifícios humanos no local.

Monte Hua Shan, China
Um verdadeiro microenfarto. A subida até o topo do Monte Hua Shan é um teste até mesmo para os mais aventurados, aqueles que adoram uma boa altura e não se importam com os riscos. Não se trata apenas dos inúmeros “degraus” que existem para se chegar no topo, mas sim da maneira como eles foram martelados na encosta deste paredão. Não se preocupe: lá no topo existe uma bela casa de chá para acalmar os nervos.

San Juan de Gaztelugatxe, Espanha
As vistas incríveis
Os fãs de Game of Thrones talvez já reconheçam os degraus desta igreja do século X, usada na locação da sétima temporada da série. De acordo com a lenda, após subir todos os degraus, você deve supostamente tocar o sino três vezes e fazer um pedido. Desejar um elevador que o leve de volta para baixo não é permitido.

Escadaria do Templo Angkor Wat, Camboja
Com quase 70% de inclinação, a dificuldade e a complexidade fazem dessa escada uma das mais sinistras do mundo. Segundo o site Travel and Leisure, os guias da região explicam que os degraus que levam ao templo budista foram projetados para mostrar o quão difícil é chegar aos céus. Eles são tão estreitos que as pessoas precisam de apoio para poderem descer.

Escadas de Flørli, Noruega
Se você estiver na Noruega, pode visitar a trilha da Estação de Energia Flørli e se deparar com uma das escadas mais sinistras do mundo. Mas por quê? Talvez porque ela tenha mais de 4,4 mil degraus. Ou porque ela leve a uma altura de quase 740 metros. Ou, ainda, porque ela seja inteiramente feita de madeira, o que vai deixar sua adrenalina um pouco mais intensa a cada rangido que você ouvir e tremida que você sentir.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Férias pelo mundo Viagens

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: