Signo Aquário: nascidos a 14 de Fevereiro

Encantadoras, inteligentes e bondosas, as pessoas que nasceram no dia 14 de fevereiro são agudas observadoras das manias humanas. Pensam analiticamente e com rapidez, tendendo a expressar-se sucintamente e com frases rotundas.
O engenho incisivo destas pessoas pode jogar a seu favor e contra também. Seu senso de humor, carregado e mordente, os transforma em companhias divertidas e amenas, e em aliados formidáveis no âmbito laboral. Por outro lado, também podem se mostrar muito corrosivos e com um ponto de sarcasmo que, se não conseguirem dosar, pode afastá-los dos outros. Este sarcasmo costuma aflorar quando se impacientam ou se sentem frustrados porque os outros não atendem suas demandas. Como as pessoas costumam confidenciar informações de caráter pessoal, deverão ter cuidado para não cair em fofocas e comentários maldosos.
As brincadeiras circunstanciais podem erigir-se numa forma de camuflar seus verdadeiros sentimentos. Tipicamente, os indivíduos nascidos nesta data são os que desabam a chorar quando ouvem uma música triste, os primeiros a se solidarizar com os mais desfavorecidos ou com as vítimas de um desastre natural. Em ocasiões, esta vulnerabilidade pode surpreender as pessoas de seu entorno, já que logicamente esperam que pessoas com personalidades tão frias e incisivas sejam emocionalmente mais fortes.
Consequentemente, os indivíduos que nasceram neste dia também deveriam empregar sua lucidez para o que tenham vontade – e não só com os outros -, toda vez que entenderem que suas emoções afloram rapidamente até a superfície porque têm uma importante mensagem a comunicar. E deveriam escutar esta mensagem porque as fortes reações que experimentam diante das desgraças alheias costumam ser um sintoma de outras emoções reprimidas que buscam seu próprio canal de expressão. Felizmente, à idade de trinta e seis anos, alcançam um ponto de inflexão que reforça sua autoconsciência e os faz mais assertivos em tudo o que for relativo às suas emoções.
Geralmente, os nascidos no dia 14 de fevereiro parecem lobos em pele de cordeiro. São duros, mas não levam isso tão a serio. Isto não significa que sejam superficiais, já que sob suas brincadeiras se ocultam sentimentos profundos. Só significa que são excelentes companhias que vale a pena manter, já que, quando estão por perto, a vida parece mais fácil e feliz.
A favor: Engenhosos, astutos, magnéticos.
Contra: Insensíveis, cortantes, exigentes.
DESAFIO: Não divulgar as confidencias alheias. O caminho a seguir é: Entender que gozar da confiança e do respeito dos outros é muito mais gratificante do que a emoção efêmera que deriva de ser o centro das atenções.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s