Ir para conteúdo
Anúncios

Dia dos Sete Fundadores da Ordem dos Servitas

O Dia dos Sete Fundadores da Ordem dos Servitas é comemorado a 17 de fevereiro.
A Ordem dos Servos de Maria, cujos membros são conhecidos como servitas, foi fundada em 1245. É uma ordem religiosa de frades dedicados a Nossa Senhora das Dores.
Os Sete Santos Fundadores da Ordem dos Servitas são comemorados em conjunto no mesmo dia: Alessio Falconieri, Amadeo degli Amidei, Manetto dell’Antella, Buonfiglio Monaldi, Gherardino Sostegni, Giovanni Buonagiunta e Ricovero dei Ugoccioni. Festejam-se no dia 17 de fevereiro em memória de Alessio Falconieri, o mais ancião dos sete, falecido neste dia.
No dia 15 de agosto do ano 1233 os sete jovens que costumavam fazer versos e cânticos diante de uma imagem de Nossa Senhora foram surpreendidos com a aparição da Santa, desgostosa com a guerra civil em Florença, que se arrastava quase há duas décadas.
A partir daí os sete jovens, que eram nobres e ricos, abandonaram tudo o que tinham, incluindo as famílias e retiraram-se para o Monte Senário. Os sete dedicarem-se totalmente à penitência, à oração e à caridade. Entre a fraternidade do grupo nasceu o sonho de formar uma comunidade religiosa, sonho esse que se veio a concretizar 12 anos mais tarde.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: