Dia da Criação do Ministério das Comunicações

A 25 de Fevereiro de 1967, foi criado o Ministério das Comunicações no Brasil. Este órgão é uma das esferas do poder executivo federal. Ele é o responsável pela criação e cumprimento das normas e leis que regem as políticas públicas das comunicações.
As suas principais atividades se dividem em três áreas de atuação: a radiodifusão, os serviços postais e as telecomunicações.
A radiodifusão é um ministério que coordena as concessões de emissoras de rádio e televisão, em canal aberto.
Os serviços postais formulam e propõe políticas e novos serviços para o setor, efetua a técnica e controla as tarifas, além de fiscalizar os serviços postais existentes, monitorando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Nas comunicações, a quebra do modelo monopolista, em 1995, abriu o mercado brasileiro para a oportunidade de serviços de telefonia a um baixo custo, seriam eles o, móvel banda B, serviços via satélite, redes corporativas, etc.
“Em 16 de julho de 1997 foi aprovada a LGT, Lei Geral de Telecomunicações, que definiu as linhas e ternos gerais de um novo modelo institucional e criou um órgão regulador independente, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)”.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s