Ir para conteúdo
Anúncios

Dia de São Sebastião de Aparício

O Dia de São Sebastião de Aparício é celebrado a 25 de fevereiro.
Sebastião de Aparício Prado nasceu a 20 de janeiro de 1502 em A Gudiña, Espanha. Teve uma infância difícil, a cuidar do rebanho dos pais, que eram lavradores pobres.
Sem ir à escola, teve de aprender tudo por si, nos diversos trabalhos que realizou. Foi contratado como criado por uma senhora rica de Salamanca aos 15 anos, mas deixou o trabalho desagradado com as futilidades. Trabalhou para dois colonos por 8 anos, enviando o que ganhava para os pais e para as irmãs, a quem forneceu o dote.
Após o falecimento dos pais e o casamento das irmãs, Sebastião de Aparício viajou para a América, já com 31 anos, desembarcando em Puebla, no México. Lá colocou todo o seu saber em prática: abriu vias de comunicação entre florestas, construiu estradas, transportou mercadorias; e praticou sempre o bem, ajudando os pobres, levando gratuitamente pessoas e bens e libertando escravos, ganhando o respeito dos índios.
Para não corromper a vida espiritual, São Sebastião decidiu dedicar-se apenas à agricultura e à pecuária, fugindo a tentações como a luxúria. Casou-se por duas vezes, tendo feito votos de castidade com as suas esposas. Ambas faleceram.
Aos 71 anos renunciou a tudo e dedicou-se a realizar um sonho antigo: ser um irmão menor no convento da Cidade do México. São Sebastião conseguiu entrar na ordem dos franciscanos, como um irmão leigo, vivendo mais 27 anos em oração e humildade.
Faleceu aos 98 anos, a 25 de fevereiro de 1600. Foi canonizado em 1786 pelo papa Pio VI. Centenas de milagres se terão realizado pela sua intercessão.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: