Dia Mundial Contra a Cibercensura

O Dia Mundial Contra a Cibercensura é comemorado anualmente em 12 de março, em todo planeta.
A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade mundial sobre a liberdade de expressão e comunicação online, apoiando a internet a se tornar única e acessível a todas as pessoas do planeta de maneira igualitária.
Todos os dias, os chamados “netcidadãos”, em vários lugares do mundo sofrem represálias dos governos de seus respectivos países com restrições na liberdade de expressão e comunicação no “mundo digital”.
A ONG “Repórteres sem Fronteiras” é a instituição responsável pelo controle dos direitos dos cidadãos de se expressar na internet em todo o mundo.
É isso mesmo. Há países quem o uso da internet não é livre. Assim, no site dessa instituição podemos verificar quais são os chamados “predadores” ou “países inimigos da internet”. Apenas para citar alguns: Arábia Saudita, Barein, Bielorrússia, China, Coreia do Norte, Cuba, Irã, Síria, Venezuela, México e Peru.

Origem do Dia Mundial contra a Cibercensura
O Dia Mundial contra a Cibercensura foi criado por iniciativa da ONG “Reporters Without Borders” – Repórteres sem Fronteiras, uma instituição fundada em 1985 na França, por Robert Ménard, Rony Brauman e Jean-Claude Guillebaud.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s