Dia da Incontinência Urinária

O Dia da Incontinência Urinária ocorre a 14 de março.
O objetivo da data é sensibilizar o público para esta patologia, alertando para os modos de identificar o problema (os sintomas), para os tratamentos apropriados, os impactos negativos na qualidade de vida dos afetados e para a prevenção do problema. Neste dia realizam-se palestras em Portugal sobre a incontinência urinária e outras atividades em torno da patologia.

Enurese
A incontinência urinária também pode ser chamada de Enurese. Ela ocorre com alguma frequência à noite, sobretudo nos idosos e nas mulheres.
Fala-se em incontinência de esforço quando as perdas de urina estão ligadas a atos como espirrar ou tossir, por exemplo, e em incontinência por imperiosidade, quando existe uma vontade de urinar que não se consegue controlar.

Tratamento da incontinência urinária
Estima-se que a incontinência urinária afete cerca de 600 mil portugueses. Apesar dos números elevados, a taxa de cura pode chegar aos 90 por cento. O tratamento é feito com um urologista que estipula um plano de ação para travar a incontinência urinária. O tratamento pode ser feito por via de comprimidos orais ou aplicados na bexiga, e/ou por técnicas de reabilitação. Os casos que necessitam de operação e internamento são cada vez mais raros.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s