Avenida Madrid, Lisboa

A Avenida Madrid fica no Areeiro em Lisboa. É uma zona com muita vida, um bairro onde é um prazer andar a pé, com tanto para fazer. Este bairro apresenta um estilo habitacional muito variado, sendo que é possível observar desde pequenos aglomerados de vivendas até alguns prédios de alta estatura. Uma zona também muito conhecida pelo seu comércio.

Na década de 40 do século XX, passadas que estavam a Exposição dos Centenários, em Belém e, a 2ª Guerra Mundial que trouxe muitos estrangeiros à capital, a Câmara Municipal de Lisboa procurou imprimir algum cosmopolitismo à cidade atribuindo-lhe topónimos de cidades estrangeiras e de personalidades de cariz internacional.
E foi assim que Madrid deu nome a uma avenida de Lisboa, antes conhecida como Rua C dos arruamentos da zona compreendida entre a Alameda Dom Afonso Henriques e a Linha Férrea de Cintura, pelo Edital de 29 de julho de 1948, junto com Paris e Rio de Janeiro em Avenidas e, Londres numa Praça. O mesmo Edital colocou na mesma zona da cidade os cientistas europeus Pasteur, Marconi e o inventor americano Edison, bem como os escritores Cervantes, Vítor Hugo e os brasileiros Afrânio Peixoto e João do Rio. Foi ainda fixado o nome de João XXI numa Avenida, o único papa português e, como tal, uma figura portuguesa de relevo internacional.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Freguesia do Areeiro.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s