Signo Carneiro: nascidos a 2 de Abril

As pessoas que nasceram no dia 2 de abril têm uma aparência fresca, juvenil, e uma visão utópica do mundo. Com a pureza de suas intenções e a sincera crença em seus sonhos de um mundo melhor, acabam ganhando o respeito dos outros. Também são extremamente compassivos e nunca se mostram insensíveis ao sofrimento do próximo.
Estas pessoas adoram falar de seus sonhos e de sua visão idealizada de um mundo mais justo. No entanto, estes sonhos não costumam levar em conta a possibilidade de que surjam obstáculos e complicações, de maneira tal que este idealismo pode provar a paciência de quem adota uma atitude mais realista diante da vida. Além disso, às vezes se apaixonam tanto por suas convicções que são incapazes de aceitar os pontos de vista diferentes, um traço de intransigência que pode causar certo receio em seu entorno.
Quando têm problemas para provocar um nível de entusiasmo similar nos outros, estes indivíduos podem se isolar do grupo de referencia levando em conta sua incapacidade para transigir. É importante que adotem uma visão mais objetiva do impacto que suas ideias têm sobre outros e que encontrem maneiras menos agressivas de conseguir seu apoio. Entre os dezoito e os quarenta e oito anos de idade, esta tendência a expressar suas crenças com veemência e agressividade se acentua, tanto que deveriam aprender a aceitar as diferentes opiniões e temperar seu idealismo com algumas doses de realismo. Isto incrementará suas probabilidades de sucesso e os protegerá diante da decepção. Completados os quarenta nove anos, começarão a se flexibilizar e aceitarão a existência e a validez de outros pontos de vista.
Pessoas com tanto sentido de justiça sem dúvida têm um poder moral sutil. Uma vez que adquirirem a disciplina necessária e que tenham aprendido a dirigi-la positivamente, aproveitarão seu potencial para superar quase todos os obstáculos. O que mais lhes importa não é tanto o que os outros pensam, e sim sua visão pessoal das coisas e a fidelidade a si mesmos e a seu sistema de crenças. Sempre e quando conseguirem dirigir sua paixão em objetivos que valham a pena, até o mais cínico se renderá diante de sua honestidade, sua convicção e sua determinação, e acabará acreditando no poder dos seus sonhos.
A favor: Idealistas, generosos, puros.
Contra: Ingênuos, inseguros, vulneráveis.
DESAFIO: Aprender a escutar todas as opiniões.
O caminho a seguir é: entender que uma das melhores maneiras de ganhar o respeito e o apoio dos outros é escutar e fazer com que se sintam parte do projeto.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s