Dia Mundial do Animal de Rua

A 4 de abril comemora-se o Dia Mundial dos Animais de Rua. A data é utilizada para conscientizar a população sobre a triste realidade de inúmeros pets sem dono.
A data foi definida na Primeira Conferência Holandesa de Animais de Rua ocorrida em 2010 e escolhida exatamente por ser a metade do ano tomando como referência o dia Dia Mundial dos Animais, comemorado em 4 de outubro. Data dedicada também ao padroeiro dos animais, São Francisco de Assis.
Algumas pessoas questionam por que dar tanta importância a um animal. Provavelmente porque não existe um SAMU, ou qualquer outro atendimento público para lhes prestar socorro e porque não é possível se mensurar o valor de uma vida. Em se tratando de seres vivos, todos precisam comer, beber e respirar.Todos precisam estar com seus órgãos vitais saudáveis para sobreviver. Todos necessitam de cuidados básicos para garantir o seu bem-estar.
A grande diferença entre humanos e animais? Os primeiros foram agraciados com inteligência única e livre arbítrio. Como seres racionais são capazes de batalhar por sua própria sobrevivência, tem plena consciência de seus atos e sabem as consequências dos mesmos.
Já os animais domésticos ou utilitários como cães, gatos e cavalos, são seres incapazes de sobreviver sozinhos. Com inteligência limitada, se assemelham às crianças e sempre precisarão dos pais para orientá-las, guiá-las e suprir suas necessidades. Serão sempre inocentes e incapazes de arquitetar o mal. Serão sempre leais e gratos pelo bem que recebem. Contarão sempre com a boa vontade dos humanos para viver.
Faça parte desta rede do bem!

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s