Dia Mundial do Jipe

No dia 4 de Abril é comemorado o Dia do Jipe, que é um modelo de veículo caracterizado como fora de estrada off road, pois faz referência ao tipo de tração comum em veículos dessa categoria, a 4×4.

Origem do Jipe
A palavra Jipe é uma adaptação para a língua portuguesa do termo Jeep que tem origem no inglês, e é o nome da empresa que criou o segmento desses veículos no mundo.
O veículo Jipe foi construído para atuar em guerras, sendo que nos anos 30 tinha-se a necessidade da construção de um veículo leve, que tivesse a capacidade de enfrentar obstáculos e terrenos difíceis para um veículo comum, podendo carregar pessoas e cargas, assim foi criado o conceito de carro off road, até hoje esse modelo de veículo é utilizado por exércitos do mundo todo, como também em operações de salvamento e situações onde é necessário o deslocamento em área de difícil acesso.

Jipe como estilo de vida
Muitas pessoas são apaixonadas por esse tipo de veículo, e consideram ter um Jipe também como um estilo de vida, dirigindo no circuito off road. Por isso além de possuírem o veículo, participam de diversas competições onde é possível colocar o carro a prova, em campeonatos criados para essa classe de veículo, como trilhos, rally e outros onde podem competir entre si.

Frases Dia do Jipe
“Ser Jipeiro é acima de tudo um estilo de vida. Feliz Dia do Jipe!”

“Hoje é dia de cair na lama da felicidade, de enfrentar a erosão do dia-a-dia com muito bom humor e comemorar com os amigos o simples fato de ser jipeiro!”

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s