Dia Nacional dos Moinhos

Já entraram num moinho?
É uma oportunidade única por ocasião da iniciativa “Moinhos Abertos”.
Nos dias de hoje, com a industrialização e com os novos processos de moagem, os moinhos perderam a sua missão principal mas continuam a ser locais mágicos e que despertam a curiosidade de quem passa. Embora muitos tenham ficado em ruínas, nos últimos anos tem sido feito um esforço para que sejam recuperados.
Não pensem que vão só ver os moinhos por fora (se bem que seria já razão suficiente para o passeio) – é que nos dias 6 e 7 de Abril celebramos os Moinhos Abertos, uma iniciativa que procura chamar a nossa atenção para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais. O conceito é simples: por ocasião do Dia Nacional dos Moinhos (que se assinala no dia 7 de Abril), dezenas de moinhos de todo o país vão funcionar ao mesmo tempo e estão abertos ao público para acesso livre.
Este evento, organizado pela Rede Portuguesa de Moinhos, acontece todos os anos desde 2007 e também serve para identificar problemas e oportunidades, germinar projetos e ideias, ou mesmo para levar a cabo pequenas beneficiações (limpezas, pinturas, consertos de coberturas, etc.) com a participação de activistas e visitantes que queiram ajudar a preservar os moinhos.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s