São João Batista de la Salle

Nascido em Reims na frança em 1651, dentro de uma família abastada, muito cedo perdeu seus pais. Porém a perda dos pais não abalou São João Batista de la Salle, pois levando uma vida baseada no amor alimentado na oração e vivência dos mandamentos.
São João Batista de la Salle educou seus irmãos, o que fez brotar em seu coração o chamado para uma vida religiosa e sacerdotal.

Vocação religiosa
São João Batista de la Salle estudou em Paris, indo de encontro diretamente às necessidades da educação, buscando sempre cuidar e educar de maneira virtuosa os homens, sendo para ele a resposta de Deus para a igreja.

Foco na educação
Reconhecido como um homem de grande santidade pela sociedade, São João Batista de la Salle teve a ajuda de doze “irmãos” que o auxiliaram neste projeto de Deus. Sendo um sacerdote muito centrado na Eucaristia criou várias escolas populares pela Europa e pelo Mundo.
Todo trabalho fez com que La Salle se tornasse fundador dos “irmãos das escolas cristãs”, provando que a sua inspiração baseada na Igreja fará bem a toda sociedade, valendo apena nos doarmos mesmo sendo incompreendidos.

Morte e canonização
São João Batista La Salle faleceu no dia 07 de abril de 1719 na França em Rouen, é considerado o padroeiro dos educadores.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s