As maiores batalhas são dadas aos guerreiros mais fortes

A Vida é muito mais do que os momentos negativos que se atravessam à nossa frente. É uma luta diária em que a felicidade se encontra na nossa mente. Basta estarmos dispostos a ouvir a nossa voz interior e compreendermos que ela é o mestre duma sabedoria implacável. Mas nem sempre a ouvimos. Nem sempre estamos dispostos a ouvi-la, porque não conseguimos estar em silêncio connosco. Estamos já tão habituados às vozes exteriores, que tornamo-nos marionetas delas.
Mas nada nesta vida é fácil! Temos de ser teimosos e inflexíveis para lutar e nos fazer ouvir. Por vezes até as coisas mais insignificantes ganham dimensões gigantescas! As batalhas são dadas a pessoas fortes. Aquelas que tenham a capacidade de lutar e superar todos os obstáculos, que por todas as razões e mais algumas têm algo de especial e único dentro delas.

Cada etapa ultrapassada é um novo ensinamento de vida. Muitas vezes é através da forma mais dura, mais cruel que somos chamados à atenção. Às vezes é difícil de nos encaixarmos. Mas como costumam dizer, é que as maiores e duras batalhas são dadas aos guerreiros mais fortes e capazes superar!
Quando não temos tempo para percebermos o que nos rodeia, a vida encarrega-se de nos fazer parar. Infelizmente nem sempre da melhor forma.
É naqueles momentos em que não queremos sair da cama. Naqueles momentos do não me apetece, que provavelmente não damos tanto valor à vida. Apenas quando estamos numa situação não tão vantajosa para o nosso bem estar, que iremos buscar aquele devido valor. Até aquele raio de sol que consegue escapar por entre os cortinados e providenciar um pouco de luz à sala no qual conseguimos perceber o quão bonita afinal é aquela taça que temos em cima da mesa ou aquele tapete que pisamos todos os dias quando passamos por cima dele e nem nos damos conta que ele estava lá. Nesse momento crescemos! Nesse momento percebemos que a vida não é só trabalho, dinheiro ou bens materiais. A nossa presença cá passa pelas experiências que levamos e acima de tudo aquelas que entendemos e aprendemos. Não sei se teremos alguma vantagem nisso, mas penso que o facto de as vivermos tornam-nos mais ricos. Tornam-nos mais fortes e um pouco mais imunes para o futuro. Mas há sempre um pouco que fica, uma dor que se liberta. Uma pequena dor inconsciente que se liberta através dos nossos estímulos do nosso interior. Uma dor de alma!
São apenas dores que ficam, mas que o tempo vai encarregar-se de ser uma bela e adorável borracha, que vai apagando aos poucos o que for mais negativo e nocivo.
A vida é grandiosa demais do que aquilo que imaginamos. Mas por vezes somos meros humanos que nos esquecemos de que a vida é o nosso maior bem mais precioso que temos.
Acredito que nada acontece por acaso! Acredito que tudo tem um propósito para acontecer, apenas temos de estar atentos, para perceber e crescer. Uma adversidade gigante pode acorda-nos para a vida e fazer-nos perceber a relatividade de tudo e que o propósito da mesma resume-se a uma única coisa: o AMOR.
A palavra AMOR é o que move a nossa vida e todos os nossos sentimentos. principalmente aqueles que estão cá dentro, bem cá dentro e que ganham forma quando a forma é apenas AMAR!
Vive, sorri e deixa o resto para o tempo. O tempo encarrega-se de colocar tudo no seu devido lugar!

– Filipe Miguel

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

As maiores batalhas são dadas aos guerreiros mais fortes.jpeg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s