Dia Internacional do Ciclista

Hoje, dia 15 de Abril comemora-se o Dia Internacional do Ciclista. Vale lembrar que a data é comemorada com o objetivo de promover este modo de transporte e chamar a atenção para os direitos dos ciclistas e os benefícios que a bicicleta traz.
Cidades de todo o mundo estão cheias de carros. O seu uso indiscriminado cria muita poluição e situações de desigualdade. A bicicleta é apresentada como uma alternativa de locomoção económica e ecológica, traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e para o meio ambiente. Tanto dentro da cidade quanto nas áreas rurais o uso da bicicleta é o catalisador para uma vida mais saudável numa sociedade responsável.
As comemorações do Dia Internacional do Ciclista em abril, é uma data pela qual se destacam os benefícios de andar de bicicleta. Pedalar melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a prática está entre as mais apropriadas na prevenção e tratamento de doenças como: hipertensão, colesterol alto, infarto de miocárdio, entre outras. Segundo os especialistas, andar de bicicleta auxilia na prevenção de distintos problemas decorrentes do sedentarismo.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia Mundial do Ciclista beneficios.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s