Menu Início

Dia do Agente de Viagem

O Dia do Agente de Viagens é comemorado anualmente em 22 de abril.
Um agente de viagens é, na verdade, um consultor de viagens. Isso quer dizer que ele será o responsável em garantir uma viagem tranquila para o cliente e sem imprevistos.
O contato com o cliente, portanto, é direto, fornecendo informações relacionadas aos roteiros turísticos e viagens, assim como reservas, emissões, preços e tarifas. Dinamismo e boa capacidade persuasiva são duas qualidades extremamente importantes para essa profissão.
Geralmente, um agente de viagens trabalha através de uma agência de viagens, porém existem profissionais que atuam de forma autônoma. Para trabalhar nessa área, o profissional necessita, pelo menos, ensino médio completo, além, é claro, possuir noções de informática. Um curso técnico de agente de viagens é interessante ou uma graduação em curso superior de Turismo.

Origem do Dia do Agente de Viagens
Não existem informações que abordem o motivo ou a questão de origem da escolha do dia 22 de abril como Dia do Agente de Viagens.
É claro que muitos abordam a relação da data comemorativa ser a mesma que a do descobrimento do Brasil, mas não é a origem oficial.

Regulamentação da profissão de Agente de Viagens
O profissional graduado em Turismo, chamado de Turismólogo, tem a Lei Federal nº 12.591 como regulamentação.
Já a profissão de agente de viagens fica sem regulamentação, já que não é necessário ser graduado em alguma área para trabalhar na área.
A recomendação é fazer a graduação em Turismo para ter o reconhecimento da profissão através da lei.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Datas, eventos e acontecimentos históricos Filipe Miguel - Escritor

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: