Menu Início

A personalidade de Touro

Se Touro representa o segundo período da vida, entre os sete e quatorze anos de idade, o taurino pode ser comparado à criança que controla mais seu ambiente imediato — o aprendizado do que lhe pertence e do que não lhe pertence. Com as posses advém dupla responsabilidade: aprender a usá-las e cuidar delas. A manutenção surge como tema importante aqui, uma vez que a criança aprende que as coisas duram mais e funcionam melhor se tratadas com cuidado. Além disso, é desenvolvida a capacidade de dividir e de comercializar.
Enquanto os pais eram a principal fonte de apoio nos sete primeiros anos, o segundo estágio da infância focaliza o aprendizado de fazer as coisas por conta própria e o avanço para a autonomia. Com isso vem a compreensão por vezes dolorosa de que não somos sempre o centro das atenções. Papéis significativos devem ser estabelecidos com relação aos irmãos e colegas de escola; a cooperação surge como uma habilidade importante que deve ser desenvolvida.
O taurino mostra grande interesse por assuntos materiais, do sexo aos alimentos, passando pelos esportes, como faz a criança em desenvolvimento.
Embora estabelecer e dar forma a projetos seja um de seus pontos fortes, o taurino não anseia por constante atividade como o ariano; na verdade, ele gosta muito de descanso e conforto. Também pode funcionar como agudo observador — é valioso e perspicaz conselheiro no que tange às atividades dos outros. O taurino em geral desenvolve a capacidade de contemplar, planejar cuidadosamente uma estratégia e esperar pelo momento oportuno para implementar seu plano. Entretanto, corre o risco de procrastinação e de perder o impulso para a ação.
O taurino gosta de fazer parte de uma equipe, mas conserva em grande medida sua autonomia; seus impulsos e individualidade dominantes em geral impede-os de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, seus colegas de trabalho podem periodicamente se defrontar com sua conclusão final: do jeito que eu quero ou de jeito nenhum. Touro pode ser acusado de egoísta; é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adota o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Filipe Miguel - Escritor Horóscopo

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: