Menu Início

Dia Mundial do Animal de Laboratório

O Dia Mundial do Animal de Laboratório observa-se anualmente a 24 de abril.
A data foi criada em 1979 pela Sociedade Nacional Anti-Vivissecção (National Anti-Vivisection Society, NAVS), tendo sido escolhido o dia 24 em honra do antigo presidente da sociedade, Hugh Dowding, o primeiro Barão Dowding, nascido neste dia.
O objetivo desta data é dar voz e vida aos animais que são utilizados em testes de laboratório por todo o mundo, sofrendo torturas arcaicas por fins comerciais, industriais, científicos e académicos.

Este dia internacional do animal de laboratório é celebrado com reuniões de associações pela defesa animal, com manifestações contra a utilização de animais em experiências e com a divulgação de listas de marcas que utilizam e que não utilizam animais em experiências e de outros dados relevantes sobre a matéria. As iniciativas têm todas o mesmo fim: acabar com a experimentação animal.
Em Portugal estima-se que sejam usados 35.000 animais por ano em laboratório, não existindo comités de ética para regular o excesso de experiências, nem fiscalização nos laboratórios por falta de funcionários, continuando as universidades a usar animais nas aulas de fisiologia animal.
Assinala-se ainda que 92% dos testes com animais (fase 1) falham nos ensaios clínicos com humanos (fase 2).

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Datas, eventos e acontecimentos históricos Filipe Miguel - Escritor

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: