Menu Início

Dia de São Marcos

O Dia de São Marcos Evangelista comemora-se a 25 de abril.
São Marcos é um dos autores dos Evangelhos, assim como o primeiro bispo de Alexandria e o fundador do Cristianismo na África. Terá sido em sua casa que se realizou a Santa Ceia e o Pentecostes, onde se firmou a Igreja Católica.
O santo acompanhou São Barnabé (seu primo), São Paulo e São Pedro nas viagens apostólicas destes. Discípulo de São Paulo e de São Pedro, que o considerou como um “filho” na sua primeira epístola, o seu poder evangélico não parou com a morte dos dois santos, tendo fundado comunidades cristãs no Egito, no Chipre e na Alexandria.
Segundo a Igreja Copta, São Marcos terá nascido em Cirene, na Líbia, por volta do ano 10 a.C. e falecido a 25 de abril de 68 d.C., na Alexandria, martirizado por pagãos no regresso de uma missão evangélica.
São Marcos é apontado como santo padroeiro de Veneza (onde se encontram as suas relíquias), Egito e da freguesia de Calhandriz. O símbolo deste santo evangelista é o leão.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Datas, eventos e acontecimentos históricos Filipe Miguel - Escritor

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: