Menu Início

Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação

O Dia Internacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) foi instituído a 8 de abril de 2011, pela resolução 70 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de defender os interesses e oportunidades das jovens mulheres e incentivá-las a escolher uma carreira profissional neste sector. A UIT estabeleceu o “GIRLS in ICT Day” (Dia das Jovens Mulheres nas TIC), a ser comemorado todos os anos e mundialmente, na 4.ª quinta-feira do mês de abril.

No âmbito desta efeméride o Governo está a desenvolver um evento de nível nacional, no qual várias mulheres engenheiras participarão em sessões de mentoria/role model, de 30min. a 45 min, com alunas e alunos do ensino secundário de escolas de diferentes regiões do país. A data tem como foco mostrar o valor das mulheres na área das TIC e busca encorajar mais raparigas a desenvolverem carreiras neste setor.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Datas, eventos e acontecimentos históricos Filipe Miguel - Escritor

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: