Menu Início

Dia Nacional dos Cientistas

A 16 de Maio celebra-se o Dia Nacional dos Cientistas, instituído por Resolução da Assembleia da República com o objectivo de celebrar e reconhecer a contribuição histórica, relevante e inovadora da comunidade científica para o avanço do conhecimento e assim, para o progresso e o bem-estar da sociedade.
Neste dia a entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita e preparámos uma programação especial. As actividades decorrem em modo non stop entre as 10.30 e as 13.00 e entre as 14.00 e as 17.30, nos seguintes espaços:

Laboratório
Entrem, vistam a bata e preparem-se para uma experiência única. Explorem ácidos e bases com a ajuda da química, observem o comportamento das plantas carnívoras e descubram como se relacionam com a fisiologia humana.

Cantinho da Ciência
Porque no Cantinho da Ciência estamos sempre na idade dos porquês, vamos pôr os sentidos à prova e descobrir como a digestão é feita.

Scratch
Reúna a família e venham criar um projeto em Scratch. Através desta linguagem de programação vão poder criar animações, histórias interactivas e jogos. Cada bloco de linguagem contém um comando único e os vários blocos podem ser agrupados livremente, encaixando como puzzles.

Robótica
Na Dòing – Oficina Aumentada vamos criar e testar robôs, dando asas à criatividade. Explorem o funcionamento base de um robô e descubram de que forma podemos programá-lo com códigos simples para que execute as tarefas que desejamos.

Podem acompanhar tudo aqui no blog. Registem-se no blog para seguirem todas as publicações. Não pagam nada por se registarem no blog  🙂
Acedam em:
https://filipemiguel.blog

ou através da página Filipe Miguel-Blogger e Escritor no facebook em:
https://www.facebook.com/FilipeMiguel.Escritor/

Anúncios

Categorias:Datas, eventos e acontecimentos históricos

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: