Ir para conteúdo
Anúncios

Vamos viver a vida um dia de cada vez

A vida precisa ser vivida um dia de cada vez. Aproveitar cada segunda, cada instante, cada tempo e cada intervalo de tempo. Encontrar beleza em cada detalhe e retirar o melhor de cada situação, para se viver com tranquilidade, mas com toda a intensidade possível que nos é permitido viver.
A vida humana é um processo de evolução com lacunas. É um processo que está sempre em constante mudança. Mudanças das quais não podemos prever o futuro, podendo apenas viver e aproveitar o presente até ao limite que nos é permitido, mas com a intensidade e agradecendo tudo o que nos é permitido viver, para que mais tarde não haja arrependimentos por momentos não vividos e agradecidos.
Vive e aproveita cada momento como se fosse o último. Vive cada momento com toda a intensidade. A vida passa demasiado rápido para perdermos tempo com lamentações.

A única coisa que temos como certo, é o presente!
O melhor, é viver o agora. O melhor, é aproveitar o agora. O melhor, é agradecer sempre cada dia que acordamos. O passado passou, fica lá atrás.
Aprendeu? Ótimo.
Sofreu? Não repita.
Futuro? Desconhecemos, por isso vamos viver o presente sem estar à espera que o futuro chegue.
Quem é que sabe o que nos espera? Não sabemos, por esse motivo vamos viver o presente.
Nem sempre está no nosso poder alterar o que nos incomoda e alcançar os objetivos dos nossos anseios, mas sem esforço e sem motivação, nada se consegue nesta vida. Vontade e esforço para podemos escolher o caminho certo e acreditar nos nossos sonhos, valorizar os nossos desejos. O nosso objetivo de vida, é sermos felizes. Inteiramente felizes!
Creio que a vida nos vai ensinando. Que o passado não volta! O amanhã é muito longe, por isso, temos que viver e aproveitar o hoje, o presente!
Vamos viver a vida um dia de cada vez! Falar é fácil. Tentar é fácil, mas a realidade por vezes é muito diferente. Às vezes vemos uma pessoa a sorrir, achamos que está tudo bem, mas o que ninguém sabe é que ela só está tentando ser feliz vivendo o presente sem esquecer o passado.
Nunca podemos esquecer o caminho que fizemos. Sob pena de voltarmos a cometer erros do passado. O passado fica lá atrás e os seus ensinamentos ficam connosco.
O Passado ensina. O Presente vive-se. E o Futuro… lá veremos.

  • Filipe Miguel

Podem acompanhar tudo aqui no blog. Registem-se no blog para seguirem todas as publicações. É totalmente grátis 
Acedam em:
https://filipemiguel.blog

ou através da página Filipe Miguel-Blogger e Escritor no facebook em:
https://www.facebook.com/FilipeMiguel.Escritor/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: