Ir para conteúdo
Anúncios

Dia Mundial da Tiróide

O Dia Mundial da Tiroide, comemorado a 25 de maio, tem por objetivo promover o conhecimento da doença que afeta mais de um milhão de portugueses.
Em 2018, a campanha da Semana Internacional da Tiroide (21 a 27 de maio), levada a cabo pela Federação Internacional da Tiroide (Thyroid Federation International), é subordinada ao tema «Tiroide, o painel de controlo do nosso corpo», reforçando a importância de reconhecer os sinais associados às disfunções desta glândula, para diagnóstico e tratamento precoces.
Em Portugal, a iniciativa é liderada pela Associação das Doenças da Tiroide (ADTI), que no dia 25 de maio estará presente na Estação Ferroviária do Cais do Sodré, em Lisboa, entre as 9 e as 17 horas, com uma ação de sensibilização na qual será possível fazer rastreio ao hipotiroidismo e aprender mais sobre as principais doenças da tiroide.
Estima-se que um milhão de portugueses sofra de distúrbios da tiroide, embora ainda exista um grande desconhecimento das doenças associadas a esta glândula, bem como da forma como estas se manifestam. Falta de concentração, falta de motivação, dificuldades para engravidar ou obstipação podem ser originados pela tiroide, mas facilmente confundidos com outras doenças.
As doenças da tiroide mais conhecidas são o hipertiroidismo e o hipotiroidismo, com maior prevalência junto das mulheres.

Para saber mais, consulte:

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) assinala, a 25 de maio, o Dia Mundial da Tiróide, com uma sessão de esclarecimento sobre esta patologia.
Vão ser analisados, sob as perspetivas da endocrinologia e cirurgia, os vários aspetos relacionados com a patologia da tiróide, nomeadamente sintomas e tratamentos. Será também abordado o papel do enfermeiro nesta área.
A sessão tem início marcado para as 9 horas e vai realizar-se no auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel.
De acordo com o CHTS, esta ação tem como objetivo sensibilizar e alertar para a patologia da tiróide, que afeta mais de um milhão de portugueses, maioritariamente mulheres.

Podem acompanhar tudo aqui no blog. Registem-se no blog para seguirem todas as publicações. É totalmente grátis 
Acedam em:
https://filipemiguel.blog

ou através da página Filipe Miguel-Blogger e Escritor no facebook em:
https://www.facebook.com/FilipeMiguel.Escritor/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: