Ir para conteúdo
Anúncios

Dia de São Barnabé

O Dia de São Barnabé celebra-se a 11 de junho.
Embora não tenha pertencido ao grupo dos Doze, São Barnabé é considerado apóstolo, fazendo parte, no entanto, dos Setenta Discípulos de Jesus.
Chamado originalmente José, este santo nasceu na ilha de Chipre, no princípio da era Cristã. Após vender os seus bens e dar o dinheiro aos apóstolos em Jerusalém, José recebeu o nome de Barnabé, que significa “filho da consolação”.

Apesar de não conviver com Jesus, Barnabé converteu-se nos primeiros anos do Cristianismo, desempenhando um papel relevante na expansão desta religião. Depois de acompanhar Paulo em viagens missionárias terá sido martirizado no regresso a Chipre no ano de 61.
Barnabé é o padroeiro de Chipre e Antioquia (Síria), assim como é um dos primeiros cristãos referidos no Novo Testamento.
O dia em que é lembrado, 11 de junho, corresponde à data da sua morte. São Barnabé, segundo se acredita, terá sido apedrejado na ilha de Salamina.

Oração a São Barnabé
“Santo Apóstolo Barnabé, volvei o vosso olhar a nós e a todos os apóstolos da Igreja, para que servindo ao Evangelho, possam encontrar a fortaleza necessária para nunca desanimar. Olhai para as pedras que se encontram em nosso caminho: que elas nos levem à santidade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!”

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: